Life Learning Consulting

Este site tem como foco Gestão de Pessoas e Supply Chain.

Aqui postamos os temas das palestras e cursos e compartilhamos alguns textos que julgamos interessantes da área.

Se quiser enviar um email com seus comentários ou dúvidas: equipe@lifelearning.com.br

Contador de visitas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Coaching Afetivo - Por Patricia Camargo

http://www.coachingafetivo.blogspot.com/ 

Importância do Coaching

"O coaching é uma abordagem que trabalha com a parte direita do cérebro, em que relacionamentos são mais importantes que tarefas, estima é mais importante que sucesso, histórias são mais importantes que estratégias, experiências são mais importantes que livros de regras, pessoas são mais importantes que instituições e reforço de pontos fortes é mais importante que "resolução de problemas"". - George Bullard, diretor do Centro de Liderança Hollifield

O que é coaching afetivo ?

Coach é um termo em inglês que designa técnico, treinador. O trabalho de coaching consiste em um processo em que o profissional coach fornece ferramentas e conhecimento para que seu cliente alcance seus objetivos. O coach dá condições para que as pessoas se auto desenvolvam.
Cada processo de coaching é único e pessoal, em que a pessoa será guiada para que obtenha o melhor aprendizado de suas experiências.
No trabalho de coaching afetivo, o coach atua como um facilitador, para que o cliente atinja seus objetivos em sua vida amorosa, estando atento não só às pessoas e oportunidades ao seu redor, como também aos padrões de comportamento e resposta perante determinada situação.
O trabalho não é destinado exclusivamente a pessoas que buscam um parceiro para sua vida, mas também às pessoas que já encontraram seu parceiro, porém perderam a motivação para vencer os obstáculos da vida a dois.
Através do coaching afetivo, qualidades e ganhos da vida a dois serão pontuados, e através do auto conhecimento, o cliente estará apto a avaliar melhor a situação em que se encontra e o caminho que já percorreu e/ou que pretende percorrer.

Quem sou eu

Campinas, SP, Brazil
Formada em Administração de Empresas, em 2010 fez sua Iniciação ao Coaching em São Paulo com o instrutor Flávio Souza, membro do ICC - International Coaching Community, quando então inicia suas atividades como coach afetiva em Campinas. Contatos através do email bom-conselho@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário