Pessoas
Fiquem atentas à agenda. Segue abaixo o resumo para 2012.
Sugestões de temas adicionais, por favor comente aqui ou envie e-mail para equipe@lifelearning.com.br.
Abraços
Equipe Life Learning Consulting
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Intuição ou sabotagem ???
Abaixo a definição do Wikipedia para a palavra Intuição:
intuição é um processo pelo qual os humanos passam, às vezes e involuntariamente, para chegar a uma conclusão sobre algo. Na intuição, o raciocínio que se usa para chegar a conclusão é puramente inconsciente, fato que faz muitos acreditarem que a intuição é um processo paranormal ou divino. Seu funcionamento e até mesmo sua existência são um enigma para a ciência. Apesar de já existirem muitas teorias sobre o assunto, nenhuma é dada ainda como definitiva. A intuição leva o sujeito a acreditar com determinação que algo podera acontecer.
Agora, por Dora Machado:
Mas intuição é o que, de verdade?
Na minha opinião e na opinião de várias pessoas, especialmente as que meditam diariamente, todos têm intuição, porém poucos a identificam ou a conhecem.
Você já sentiu que devia ter ido por um caminho e não foi? Depois percebeu que era aquele realmente o caminho a seguir? Pois é... isto é a intuição.
E ela fala. Não, ou melhor: ela gritaaaaaa!
A intuição vem do fundo da gente, pelo primeiro impulso, sem absolutamente nenhuma lógica.
O ideal para ativar nossa intuição é que se medite diariamente pelo menos um pouquinho. Comece com 10 minutos por dia, à noite ou de manhã, como preferir.
Não sabe meditar? Outro capítulo :-)
A intuição nos deixa mais focados e nos livra de ansiedades, medos e inseguranças.
Mas como fazer para não confundir Intuição com Auto-Sabotagem?
Eu acredito particularmente na PNL (Programação Neuro Linguistica). Porém, a PNL faz com que você (na minha modesta opinião) seja otimista e focado em seus sonhos - algo assim como "O Segredo". Isto "pode" te confundir.
O desejo forte de algo pode sim ocasionar a sensação de que este "algo" irá acontecer a qualquer momento. Ou no momento em que você desejar, assim como num passe de mágicas.
Mas... não é bem assim. Precisamos estar bem focados e atentos, em decorrência de meditações diárias, por exemplo, para não cairmos neste tipo de tentação, ou seja, ter a certeza de que algo que queremos muito que aconteça, vá acontecer realmente.
A intuição não é o desejo, mas sim o inconsciente te avisando de algo.
Difícil? Vamos dar uma palestra sobre Intuição e Meditação em abril. Aguardem !
Certamente precisamos viver a realidade do hoje, mais do que em sonhos. É óbvio que sou absolutamente favorável do planejamento para a realização dos sonhos, assim como praticante árdua da PNL.
Mas distinguir as coisas faz parte de nosso ciclo para não perdemos o foco ou ganharmos decepções. Cuidado com as diferenças entre Intuição e Auto-Sabotagem.
Podemos fazer também um outro seguinte exercício: prestar atenção aos sinais de nosso corpo. Por exemplo: há algumas pessoas que quando têm intuições sentem calafrios, ou sentem palpitações no peito, ou sentem dores de barriga etc.. Prestar atenção a estes sinais e identificar o que nosso corpo está querendo nos dizer é fantástico !
Aguardem! Brevemente maiores dicas sobre este tema.
Abraços
Dora Machado
Coaching afetivo - por Patricia Camargo
Abaixo um texto de minha amiga Patricia. Amei. Recomendo :-)
domingo, 5 de fevereiro de 2012Não estamos sozinhos
Tenho pensado muito sobre nossa espiritualidade, sobre nosso relacionamento com o que não é matéria, com o que é sutil, com o que não nos é visível a olho nu, mas que está todo tempo ao nosso redor.
Quando estamos sozinhos, quando estamos com problemas, pessoas doentes ou que passam por alguma dificuldade, frequentemente pensam em Algo Maior.
Este Algo Maior, para alguns é Deus, para outros a Natureza, para outros ainda uma Força Maior que nos guia. Podem ser Anjos da guarda, gnomos, duendes, Santos da Igreja Católica e até mesmo nosso Eu Interior.
Independente do nome ou da crença individual de cada um, não estamos sozinhos. Estamos em evolução, num planeta em evolução, e devemos ter a consciência de que nada é por acaso, e de que tudo o que fazemos gera consequências.
Edward Lorenz, pai da Teoria do Caos, dizia que pequenos acontecimentos num ponto do planeta podem originar grandes mudanças no ponto oposto – o chamado efeito borboleta.
Jung desenvolveu o conceito de sincronicidade, explicando que acontecimentos não se relacionam por relação causal e sim por relação de significado. Jung também se referia à sincronicidade como "coincidência significativa". Acredita-se que a sincronicidade é reveladora e necessita de uma compreensão, e essa compreensão poderia surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de "insight".
Os esquimós acreditam que a natureza é controlada por espíritos poderosos. Os índios acreditam na existência de um mundo sobrenatural e em sua interação com o mundo natural, a pajelança nada mais é do que o ritual de mediação entre o mundo natural e o mundo sobrenatural.
Tudo o que foi colocado acima tem o intuito de mostrar diferentes interpretações de um mesmo fato : não estamos sozinhos. E para os que são ateus ou agnósticos, fica aqui uma pergunta bem prosaica : como explicar nossa intuição, como explicar quando temos um sexto sentido do que vai acontecer ?
http://coachingafetivo.blogspot.com
Patricia Camargo
Assinar:
Postagens (Atom)