Life Learning Consulting

Este site tem como foco Gestão de Pessoas e Supply Chain.

Aqui postamos os temas das palestras e cursos e compartilhamos alguns textos que julgamos interessantes da área.

Se quiser enviar um email com seus comentários ou dúvidas: equipe@lifelearning.com.br

Contador de visitas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Intuição ou sabotagem ???


Abaixo a definição do Wikipedia para a palavra Intuição:
intuição é um processo pelo qual os humanos passam, às vezes e involuntariamente, para chegar a uma conclusão sobre algo. Na intuição, o raciocínio que se usa para chegar a conclusão é puramente inconsciente, fato que faz muitos acreditarem que a intuição é um processo paranormal ou divino. Seu funcionamento e até mesmo sua existência são um enigma para a ciência. Apesar de já existirem muitas teorias sobre o assunto, nenhuma é dada ainda como definitiva. A intuição leva o sujeito a acreditar com determinação que algo podera acontecer.

Agora, por Dora Machado:

Mas intuição é o que, de verdade?

Na minha opinião e na opinião de várias pessoas, especialmente as que meditam diariamente, todos têm intuição, porém poucos a identificam ou a conhecem.

Você já sentiu que devia ter ido por um caminho e não foi? Depois percebeu que era aquele realmente o caminho a seguir? Pois é... isto é a intuição.

E ela fala. Não, ou melhor: ela gritaaaaaa!

A intuição vem do fundo da gente, pelo primeiro impulso, sem absolutamente nenhuma lógica.

O ideal para ativar nossa intuição é que se medite diariamente pelo menos um pouquinho. Comece com 10 minutos por dia, à noite ou de manhã, como preferir.

Não sabe meditar? Outro capítulo :-)

A intuição nos deixa mais focados e nos livra de ansiedades, medos e inseguranças.

Mas como fazer para não confundir Intuição com Auto-Sabotagem?

Eu acredito particularmente na PNL (Programação Neuro Linguistica). Porém, a PNL faz com que você (na minha modesta opinião) seja otimista e focado em seus sonhos - algo assim como "O Segredo". Isto "pode" te confundir.

O desejo forte de algo pode sim ocasionar a sensação de que este "algo" irá acontecer a qualquer momento. Ou no momento em que você desejar, assim como num passe de mágicas.

Mas... não é bem assim. Precisamos estar bem focados e atentos, em decorrência de meditações diárias, por exemplo, para não cairmos neste tipo de tentação, ou seja, ter a certeza de que algo que queremos muito que aconteça, vá acontecer realmente.

A intuição não é o desejo, mas sim o inconsciente te avisando de algo.

Difícil? Vamos dar uma palestra sobre Intuição e Meditação em abril. Aguardem !

Certamente precisamos viver a realidade do hoje, mais do que em sonhos. É óbvio que sou absolutamente favorável do planejamento para a realização dos sonhos, assim como praticante árdua da PNL.

Mas distinguir as coisas faz parte de nosso ciclo para não perdemos o foco ou ganharmos decepções. Cuidado com as diferenças entre Intuição e Auto-Sabotagem.

Podemos fazer também um outro seguinte exercício: prestar atenção aos sinais de nosso corpo. Por exemplo: há algumas pessoas que quando têm intuições sentem calafrios, ou sentem palpitações no peito, ou sentem dores de barriga etc.. Prestar atenção a estes sinais e identificar o que nosso corpo está querendo nos dizer é fantástico !

Aguardem! Brevemente maiores dicas sobre este tema.

Abraços
Dora Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário